HONDA AVALIA IMPACTO DA CB 650R PARA VER SE TRAZ CB 300R OU CB 125R

HONDA AVALIA IMPACTO DA CB 650R PARA VER SE TRAZ CB 300R OU CB 125R

No Brasil, por enquanto, marca vende CB 1000R e CB 650R; aceitação da CB 650R pode influenciar na chegada das irmãs menores ao País, segundo a Honda

 Por Gabriel Carvalho 


Foto: Divulgação

A família Neo Sports Café, da Honda, é composta por quatro modelos na Europa. Além das já vendidas por aqui CB 1000R e CB 650R - esta, apresentada oficialmente em solo brasileiro na última quarta-feira (8) - a família NSC conta com CB 300R (foto acima) e CB 125R (foto abaixo).

Durante a apresentação da CB 650R - junto com a CBR 650R - a Honda abriu espaço para que os jornalistas enviassem perguntas e garantiu que responderia todas, mesmo que isso não acontecesse durante a transmissão ao vivo via internet.

O MOTO.com.br, então, questionou a fabricante sobre a eventuais planos para a vinda das irmãs menores para o país. Como prometido, a Honda respondeu e se o leitor é fã da linha NSC há motivos para ser otimista.


Foto: Divulgação

A fabricante disse que acompanha a aceitação da CB 650R para então tomar uma decisão sobre a ampliação da família Neo Sports Café no Brasil. O que traz certa dose de otimismo é que a própria Honda define a aceitação da CB 650R durante a pré-venda como "muito boa".

Isso significa que tanto a CB 300R quanto a CB 125R vêm para o Brasil? Não exatamente, mas indica que a Honda no mínimo avalia a possibilidade de ter uma dessas motos (ou as duas, quem sabe) à venda no País. Os modelos menores da família, diferente das CB 1000R e CB 650R, são equipados com motores monocilíndricos de refrigeração líquida.


Foto: Divulgação

A CB 300R conta com um motor de 286 cm³ de cilindrada, que desenvolve 31,4 cv de potência a 8.500 giros e torque de 2,84 kgf.m a 7.500 rotações por minuto. Já a CB 125R é equipada com um propulsor de 124,7 cm³ de cilindrada, que entrega 13,3 cv de potência a 10.000 giros e torque de 1,06 kgf.m a 8.000 giros.

Tanto CB 300R quanto CB 125R contam com suspensão dianteira de garfo invertido e suspensão traseira monoamortecida, além de iluminação full LED e freios ABS como itens de série. O painel em LCD também conta com fundo escurecido, mas o layout é ligeiramente diferente quando comparado com o das irmãs maiores, mas traz marcador de consumo de combustível, entre outras informações.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br