LANGEN MOTORCYCLES REVELA MOTO 250CC COM MOTOR DOIS TEMPOS

LANGEN MOTORCYCLES REVELA MOTO 250CC COM MOTOR DOIS TEMPOS

Startup britânica utiliza motor da Vins Duecinquanta, materiais leves e equipamentos topo de linha

 Por Gabriel Carvalho 


Foto: Divulgação

Os motores dois tempos vão voltar? Se depender de marcas como a Langen Motorcycles, sim. A startup britânica, fruto da mente de Chris Ratcliffe, ex-chefe de design da CCM, fabricante artesanal de motos da Grã-Bretanha, revelou um projeto com o nome "The 2 Stroke" - traduzindo, "A Dois Tempos".

O motor que equipa o modelo é um V2 - dois tempos, como o nome do modelo sugere - de 249,5 cm³ de cilindrada, que entrega muita potência quando se leva em consideração o tamanho do motor.

O propulsor, que vem da Vins Duecinquanta, entrega 81,1 cv de potência máxima a 11.700 giros e torque máximo de 4,58 kgf.m também a 11.700 giros.

Além da potência, a moto também é leve. Devido ao uso de materiais como alumínio e fibra de carbono, a The 2 Stroke pesa 112 quilos - a Langen Motorcycles não especifica se o peso é seco ou em ordem de marcha.


Foto: Divulgação

O conjunto de suspensão, formado por garfo convencional na dianteira e dois amortecedores na traseira, é fornecido pela Öhlins e os freios, com dois discos na dianteira e um na traseira, são Brembo. A iluminação é em LED.

O preço da The 2 Stroke não foi revelado, mas a julgar pelos equipamentos utilizados não estamos prestes a ver uma moto barata.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br